Medicamentos de alto custo e planos de saúde.

Medicamentos de alto custo e planos de saúde.

Pergunta constante de usuários de planos de saúde é com relação a cobertura de medicamentos de alto custo pelos planos de saúde.
Esses medicamentos, geralmente são muito caros e são de uso contínuo, indicados para doenças como câncer, hepatite, HIV, artrite, diabetes, dentre doenças.
Na maioria das vezes em que as operadoras de planos de saúde negam a solicitação do fornecimento dos medicamentos, realizam prática abusiva e além disso colocam em risco a vida dos pacientes, que já está fragilizada pela patologia acometida.
O que muitos não sabem é que quando existe a prescrição médica e uma indicação clara que justifique o uso de determinada medicação como sendo a mais adequada para o tratamento daquela patologia que acomete o paciente, o medicamento de alto custo deve ter cobertura dos planos de saúde.
As alegações pelos planos de saúde são várias, mas, geralmente, as mais utilizadas são com relação as limitações do contrato, as que tentam justificar o caráter experimental da medicação e as justificativas de que a medicação não consta no rol da ANS.
Caso você se veja em situação parecida é importante procurar orientação com advogado especializado em Direito à Saúde, momento esse em que serão esclarecidas dúvidas e analisadas as documentações para que caso haja indicação, possa ingressar na justiça com pedido de liminar.
Entenda seus direitos
Procure seus direitos.

Siga-nos
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 9h às 18h
Sábado, das 9h às 14h